SIGA o blog aqui!!!!

16 novembro 2011

Colchonete de crochê feito com sacolas plásticas...

Bom pessoal, no post anterior eu falei sobre o que fazer com as sacolas plásticas. Uma das maneiras que mencionei foi fazer uma bolsa de crochê com estas sacolinhas plasticas.
Nestas andanças na internet eu vi um vídeo no Youtube mostrando o passo a passo da confecção de um colchonete de crochê feito com sacolinhas plásticas. Com isso descobri bem mais do que como fazer este colchonete de crochê. Conheci um projeto que tem se espalhado pelo mundo todo. Grupos de pessoas juntam sacolinhas plásticas e com elas fazem colchonetes para doas a pessoas desabrigadas. Segue-se algumas imagens das peças desenvolvidas ao redor do mundo.












Esta última foto mostra 24 colchonetes prontos para serem entregues aquelas pessoas que dormem na rua.


Esta é  Dawn Warmbold, eu enviei um e-mail a ela solicitando mais informações sobre a confecção deste colchonete. Ela me respondeu prontamente! Então pessoal, para quem quiser aprender veja o vídeo explicativo de  Dawn Warmbold.



Pessoal, a Dawn Warmbold me enviou por email as instruções da confecção do colchonete. Como não falo inglês, passei no tradutor do google. Segue-se versão traduzida.

Sono Mat-tersCrochê de sacolas plásticas em colchonetes para os desabrigadosPara este projeto você vai precisar de:
- uma tesoura afiada
- uma agulha de crochê 10 milímetros- 500-700 sacos de plástico

O tapete acabado deve medir cerca de 2 ½ - 3 metros de largura e 6 metros de comprimento
Esticar a sacola plástica sobre a mesa, retirar as alças e o fundo.Você ficará com um quadrado plano, agora é só cortar de lado a lado 4 vezes.
Deixá-lo com 4 círculos de plástico. Você pode obter a creativo como você gosta com padrões de cores, dependendo sobre o que você coletar sacos. 
Ponto corrente em torno de 47 pontos (dependendo de como você crochet vagamente como isso irá determinar a largura esteira. Depois de ter as suas corrente, virar e voltar, como você precisa de dois pontos para a virada, agora crochet apenas única, 
indo na parte de trás do ponto até chegar ao tapete 6 pés de comprimento. Sempre lembrando de fazer duas correntes no final de cada linha para subir, este é o lugar onde a maioria das pessoas ganho ou perda de pontos. Dicas de preparação saco, ao cortar as emendas de fundo e alças  você pode fazer 10-20 em uma pilha se você usar o saco de mesmo tamanho e esfregue seu braço sobre a pilha após cada saco é adicionado para criar atrito e vai ajudar a mantê-los juntos 
Informação de contato Alvorada Warmbolde-mail-dawn4848@hotmail.com

Pequenas iniciativas valem muito!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...